sábado, outubro 25, 2025
InícioPolíticaGandini publica carta desistindo de candidatura e aponta Luiz Paulo como candidato...

Gandini publica carta desistindo de candidatura e aponta Luiz Paulo como candidato do grupo

-

O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) acabou de publicar em seu perfil do Instagram uma carta em que desiste de ser pré-candidato a prefeito de Vitória. Nela, ele diz que irá adiar o sonho de concorrer à prefeitura da Capital.

A carta foi publicada na rede social durante a reunião que acontece com os representantes dos seis partidos do centro ideológico: PSB, PSD, União Brasil, PSDB, Cidadania e MDB. Com a retirada, o ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB) será o candidato representando o grupo.

Segundo um dos participantes da reunião, a retirada de Gandini ocorreu antes da decisão da escolha por Luiz Paulo, que era o favorito para ser o escolhido.

Em sua justificativa, Gandini apontou que tomou a decisão como uma forma de juntar nomes e partidos para indicar caminhos e alternativas à polarização Pazolini-Coser.

Leia a carta na íntegra:

Carta aos eleitores de Vitória

“Após muita reflexão e conversas com aliados e familiares, quero fazer um importante comunicado aos meus eleitores: vou adiar o meu sonho de concorrer mais uma vez à Prefeitura de Vitória.

Tomo essa decisão com base em alguns argumentos que quero explicar aqui, em respeito a todos que acreditam no nosso mandato e para dar transparência às minhas ações.

1. Minha decisão está pautada na necessidade de juntar pessoas e partidos, para entregar a cidade de Vitória uma candidatura alternativa à atual e que possa indicar caminhos para a capital avançar, e não continuar sem rumo como está atualmente.

2. Recebi do presidente regional do PSD, Renzo Vasconcelos, a confiança de ser o candidato do partido em Vitória, e sou grato por isso. Assim, vou agora junto com ele definir o rumo do partido na capital, sendo que aponto o caminho que já estávamos construindo como o ideal. Além disso, vou aceitar a tarefa que ele me designou, caso não fosse candidato, que é de tornar o PSD um partido maior, com mais relevância no Estado. Portanto, estarei desempenhando essa tarefa de apoiar as candidaturas a prefeito e vereador do PSD.

3. Dessa forma, decido cumprir o meu mandato de deputado estadual, que me foi conferido, de forma democrática, pelo voto popular.”

Fabrício Gandini (PSD), deputado estadual

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Governo do ES inicia desapropriações para construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas

O governo do Espírito Santo confirmou o apoio total à construção do Aeroporto das Montanhas Capixabas e anunciou o início do processo de desapropriações...

Prefeitura de Cachoeiro antecipa pagamento dos servidores em homenagem ao Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima terça-feira (28), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, anunciou a antecipação do pagamento...

PSDB negocia filiação de Temer para lançá-lo à Presidência em 2026

Na tentativa de se reerguer nacionalmente, o PSDB busca a filiação do ex-presidente Michel Temer, considerado pela sigla um nome de peso na política...

Ales vai realizar corrida beneficente para celebrar seus 190 anos

Como parte da celebração pelos seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai realizar a Corrida da Cidadania no...
plugins premium WordPress