quarta-feira, dezembro 10, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolíticaTebet se reúne com Lula e promete "apoio total" na campanha

Tebet se reúne com Lula e promete “apoio total” na campanha

-

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram com a ex-candidata do MDB e senadora, Simone Tebet, nesta sexta-feira (7), em São Paulo.

Simone Tebet anunciou apoio ao ex-presidente na quarta-feira (5) em um hotel em São Paulo. Ela ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).

“Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas o meu total apoio à sua campanha, e ao seu governo”, afirmou Tebet nesta sexta.

“Presidente Lula, este não era um encontro agendado. Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. O Brasil precisa ser reconstruído. Um Brasil generoso e que inclua, que não fique ninguém para trás”, disse a senadora.

“Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo.”

E emendou: “O Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin”.

Na sequência, Lula se comprometeu a executar as propostas apresentadas por Tebet e assumidas pela campanha do petista.

“Agradeço sua generosidade e sua proposta é assimilável. Espero você junto para executar, quero falar da [sua] grandeza. Não era previsível que aparecesse uma mulher, lá de Três Lagoas, que tivesse marca tão profunda. O Brasil ganhou com sua campanha. Mulheres ganharam. Sua campanha servirá de lição para que nenhuma mulher se sinta inferior em nenhuma disputa. Você não tem noção da sua importância”, afirmou o ex-presidente.

“Nós não estamos lutando contra um político normal, daquele que a gente estava habituado a combater e você já participou de muitas eleições. Nós estamos diante de um homem sem alma, sem coração. De um homem que não teve a sensibilidade de derramar uma única lágrima por nenhuma das mais de 680 [mil] vítimas de Covid. Um homem que, presidindo esse país, não teve coragem de visitar uma única criança órfã de pai e mãe que morreram de Covid. Não teve dó nem piedade de negar as vacinas quando elas poderiam ter salvado metade das pessoas que morreram”, disse o petista.

━ viu isso aqui?

Aposta do ES acerta as quinze dezenas da Lotofácil; veja valor do prêmio

Uma aposta feita em uma casa lotérica de Guaçuí, na região do Caparaó capixaba, acertou as quinze dezenas sorteadas no concurso 3557, da Lotofácil, realizado na noite...

Homem é preso em São Mateus por armazenar pornografia infantil

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (09), um mandado de busca apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Linhares, em uma residência localizada em...

Casagrande lança pacote de obras rodoviárias do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço anunciaram, nesta segunda-feira (08), novos editais do Departamento de Edificações e de Rodovias...
plugins premium WordPress